segunda-feira, janeiro 17, 2011

Para gostar de Chanel




Cenas do Filme: Coco antes de Chanel

Creio que você conheça a grife Chanel, sim? Porque se não conhece, sinto dizer que você habita outro planeta, deve viver em outra dimensão, totalmente sem conteúdo e sem informação ou até as tem, mas ignora conhecimentos tão estimulantes a cultura. E isso é desprezível pra mim. E é claro que isso não diz respeito à moda, à mídia, ou à luxo, seus machistas de plantão, que no mínimo devem ter pensado que é papo de mulherzinha ou mesmo artigo publicitário consumista de shoppings centers ou lojas da Oscar Freire, bom acho que você não deve nem saber onde fica isso também e eu lamento por você querido.
Enfim, se estou certa, vocês são pessoas sem o menor senso de cultura e conhecimento básico da sociedade em que vivem. Isso é terrível, mas mesmo assim leiam meu post . Por favor, vai ser bom pra você.
Pois pra mim se não é falta de informação é ignorância, não me conformaria em pensar que um nome tão ilustre tenha  passado desapercebido, mas considerando os conceitos básicos da massa populacional, de acordo do que sentem, vivem e pensam uns e outros por aqui, não surpreendo-me que não a conheça.
Consideremos também que se muitos mal ouviram falar, tão pouco sabes quem foi e de onde surgiu esse ser, acredito eu. E porque deve conhecê-lá?
Segundo a jornalista Ingrid Sischy para a revista norte-americana "Time".
"Coco Chanel não estava apenas à frente de seu tempo. Ela estava à frente de si mesma. Se olharmos para o trabalho de estilistas contemporâneos, verá que muitas de suas estratégias ecoam o que Chanel já fez. Há 75 anos ela fez uma mistura do vocabulário de roupas femininas e masculinas e criou uma moda que deu ao usuário um sentimento de luxo íntimo, em lugar da ostentação; estes são apenas dois exemplos de como seu gosto e senso de estilo ultrapassam a moda atual." 
Seu nome era Gabrielle Bonheur Chanel (Bonheur é a palavra francesa para “Felicidade”) nasceu em 1883 e faleceu em 1971.é uma mulher extraordinária ao meu ver, que trabalhou duro para chegar onde chegou e conquistou uma das maiores fortunas do mundo. Biografias relatam que ela costurou até seus 87 anos, ano em que faleceu. Chanel trabalhou até a morte para alcançar o auge de seu sucesso.
A francesa criou um grande império o qual não se tem informações exatas, mas há rumores de que hoje sua grife
responde a uma fortuna estimada em 10 bilhões de Euros, além dos artigos originais da marca que são vendidos em 170 endereços exclusivos em mais de 100 países.
Mademoiselle Coco Chanel trazia requinte e sofisticação com peças básicas e simples sem abrir mão do bom gosto, fazendo releituras de um padrão estabelecido sobre o que era bom e belo para a sociedade francesa da época, deixando as extravagâncias e excesso de lado para dar lugar a um estilo prático e ao mesmo tempo elegante as mulheres, que se faziam refém de um exagero desnecessário que as incomodavam, libertando-se de qualquer imposição do que uma mulher deveria ou não usar, graças a idéias brilhantes e inovadoras.
Chanel nunca deixou de lado sua atração pelo guarda roupa masculino, certas biografias contam curiosidades como: ela prefere usar as roupas de seus amantes á luxuosos vestidos, assim, hoje nós podemos desfrutar de uma sensualidade única em trajes masculinos que passaram a ser universal, sem perder a delicadeza e a feminilidade, pois adoramos uma boa calça masculina e também uma linda camisa social, dependendo do estilo de cada mulher. Pois eu acredito que toda mulher já tenha vestido algo Chanel, mesmo que indiretamente, mas Chanel está sempre presente em nosso guarda-roupa com vestido de cintura tombada, cardigãs, casaquetos, camélias, sapatos bicolores, pérolas. Calça masculina e bolsas matelassadas. Ela é a sr. Vintage. Porque seu estilo único sobrevive a gerações.
 "Mademoiselle Coco Chanel dizia que a moda pode passar, mas o estilo é eterno"
Assim podemos observar que seu estilo sobreviveu as gerações e tendências e atualmente invadem passarelas do mundo inteiro com uma linhagem que apenas Chanel poderia idealizar. Tudo que foi criado por ela, hoje permanece mais vivo do que nunca, desde o “Pretinho básico” aos sofisticados Cardigãs que hoje fazem a cabeça das mulheres pelo mundo. Suas criações continuam influenciam a moda e a moda nada mais é do que...

Gabrielle Coco Chanel

Nenhum comentário:

Postar um comentário